terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia 19 /9 foi o lançamento do livro do Poeta César Magalhães Borges







O evento contou com muitos amigos
e alunos para prestigiar
seu mestre.
“Folhas Soltas”, sétimo livro do autor, apresenta temática abrangente que envolve amor, espiritualidade e as questões do homem diante de si mesmo. “Todo ambiente do livro, desde a escolha cuidadosa das cores com que são impressos os poemas, até a disposição dos mesmos, remete a momentos de recolhimento e à colheita dos frutos que chegam com a maturidade”, diz César.

O processo de inspiração do poeta vai do “sopro divino” ao trabalho duro: “O primeiro verso é dado pelos deuses, o resto é puro suor. Músicas e acontecimentos cotidianos são grandes fontes de inspiração para a composição de um livro de poesia incidental, onde cada poema tem identidade própria e independente, ao mesmo tempo em que estabelece uma ligação sutil em que um puxa o outro”, explica.

Acompanham um diário com notas sobre a organização e montagem do livro, desde a triagem do material até o estabelecimento da seqüência dos temas, e um pôster-poema que mostra como os poemas do livro são interligados para formar uma “árvore poética”.
fonte olhão


Nenhum comentário: